Maquiagem corretiva.

quarta-feira, 30 de junho de 2010
A maquiagem pode ser uma grande aliada na hora de realçar certos pontos do rosto. Mas se não souber como usar ela se torna uma grande vilã. Por isso vale aprender alguns truques para esconder imperfeições e valorizar aqueles pontinhos que você mais gosta.

O corretivo, base e pó mais escuro esconde certas áreas já o iluminador realça e evidencia. As correções podem ser feitas com base líquida ou um pó compacto. Para cada tipo de rosto existe dicas diferentes, acompanhe as fotos com formatos de rostos e como fazer.

Rosto redondo:


Utilize o blush de nas diagonais do rosto, sentido maçã em direção as orelhas, para dar um efeito mais alongado. Aplique base dois tons mais escuro nas laterais da testa, do fim das orelhas, até antes do queixo. Aplique o iluminador no centro da zona T (testa, nariz e queixo) dando mais evidência a esses pontos e disfarçando os demais.

Rosto Oval:

Passe o iluminador na área dos olhos, sobre o nariz e queixo. O blush deve ser passado do centro da bochecha até acima da orelha, isso irá realçar o formato do rosto, que é privilegiado por ter formas harmonias.

Rosto Quadrado:


Use um pó mais escuro que sua pele para escurecer as laterais do maxilar inferior, as lateriais da testa e têmporas, isso suaviza na largura. Ilumine o centro da testa, nariz e queixo com um iluminador no tom da sua pele. Com o blush marque mais a região abaixo do osso da bochecha.

Rosto Triangular:


Passe a base mais escura nas laterais na testa, e a mais clara nas laterias dos rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo. O blush deve ser aplicado da maçã em direção ao meio das orelhas.

Rosto Longo:


Use um blush abaixo das maçãs até as orelhas. E passe também acima das sobrancelhas, esfumaçando até a linha dos cabelos. Para amenizar a ponta do queixo use um blush ou uma base mais escura, use também um batom de cor escura.

Rosto Pêra:

Use base ou corretivo mais claro que o tom da sua pele acima das sobrancelhas, até a linha do cabelo. O blush deve ser claro também nas maçãs do rosto. Esses truques farão com que a parte superior pareça mais larga. Utilize um pó mais escuro nas mandíbulas, fazendo com que o desenho de sombreado seja alongado em direção às têmporas, afinando as extremidades.


Você pode encontrar alguns produtos de maquiagem corretiva no site da Sacks, e as dicas são de lá também.

Bjsss

2 comentários:

  1. Kamila Strada disse...:

    Diquinhas básicas que todo mundo deve saber né?

    :)

  1. Viviane Silva disse...:

    Oie, passando para retribuir a visita e agradecer pela indicação do post no twitter. Adorei o blog e tbm tô seguindo no twitter.

    Bjs

Postar um comentário

Não esqueçam de deixar um recadinho.
Adoro seus comentários e dicas. =)